Por Fabíola Almeida
A terapia tântrica aborda com compaixão e sensibilidade as questões mais delicadas como o trauma físico e psicológico, o abuso sexual, a violência doméstica, a obesidade, dentre tantos outros. Essas experiências deixam marcas profundas no corpo, na mente e no espírito de cada paciente, impossibilitando-o de viver plenamente.
Através de um conjunto de técnicas terapêuticas e complementares, como a respiração consciente, a meditação e a própria massoterapia com toques sutis, sensíveis, gentis e acolhedores, é possível acessar e liberar essas feridas emocionais no íntimo do paciente, permitindo-o resgatar a sua essência que estava adormecida.
A terapia tântrica oferece acolhimento para explorar essas questões sensíveis, permitindo que os indivíduos recuperem o equilíbrio em sua vida, a vitalidade, o empoderamento e bem-estar. A partir do toque, é possível ressignificar a dor para que a energia vital flua livremente e seja reativada. Como resultado do carinho e amor próprio, os traumas são tratados e amenizados, a confiança é despertada e a autoestima é restabelecida.
O caminho do tântrico é sobre cura profunda e transformação em todos os níveis, onde cada experiência é reconexão e unificação rumo à plenitude.
