O poder da energia sexual e o tantra: a única energia que através dela é gerado uma nova vida

Por Fabiola Almeida

A energia sexual é uma força vital que está intimamente ligada ao chakra básico, o ponto principal em termos de sobrevivência e vitalidade. Este centro, localizado na base da coluna, é a fundação da existência humana, regendo sua segurança, instinto e conexão com o mundo físico. Enquanto fornece uma abordagem estável e segura, a energia sexual equilibrada nutre e dá suporte a este centro da força vital.

Esse artigo tem o objetivo de pincelar superficialmente acerca da imensidão desse tema, do qual todo ser humano possui dentro de si e pode canalizar para utilizá-la de diversos modos com finalidade terapêutica.

Essa mesma energia geralmente é despertada em tratamento com terapia tântrica, e, ao contrário do que erroneamente é disseminado, essa técnica não está em nenhum modo associada à prática sexual entre terapeuta e paciente, nem a qualquer contato íntimo entre ambos. O que é existe é o toque terapêutico do terapeuta, sempre com muito respeito, acolhimento e com permissão, uma vez que não existe imposição na terapia tântrica, somente orientações e explicações, das quais o paciente poderá sentir-se mais à vontade para alcançar bons resultados durante a sessão.

A energia produzida por um casal em seu momento íntimo é extremamente potente e poderosa, afinal, é uma dança entre duas almas, uma sinfonia de vibrações que se unem para gerar nova vida. Ao reconhecer a imensidão desse momento, devemos honrar não somente nossa própria essência como também a energia universal que permeia todas as coisas. É um momento de lembrar do divino que habita dentro de cada um de nós, pois é uma celebração da magia da vida.

Com a prática tântrica consciente, essa energia adormecida que reside na base da coluna vertebral, também conhecida como Kundalini, pode ser despertada e elevada. A medida que se eleva, flui através dos chakras e promove uma expansão de consciência e profunda conexão com o divino interno. Técnicas como meditação, yoga e outras práticas espirituais permitem encontrar harmonia e equilíbrio entre os corpos físico, emocional e espiritual.

Subir